código de

ética

Este documento visa estabelecer as diretrizes que regularão a relação de equipe entre o Clube de Compras Além Paraíba e seus Lojistas e tem por finalidade construir e manter uma parceria, que agregue valor aos envolvidos, garantindo, assim, um tratamento ético, de respeito e imparcialidade, sempre partilhando a inovação e a busca pela qualidade e grandes resultados.

DETALHAMENTO DAS DIRETRIZES

Os termos contidos no presente Código de Ética obrigam não apenas aos lojistas, mas também a todos os seus representantes, prepostos e colaboradores.

Atendimento à Legislação e Normas
As relações do Clube de Compras Além Paraíba com seus Lojistas deve respeitar a legislação vigente no local da prestação do serviço e/ou do fornecimento de bens de consumo e/ou revenda, e devem buscar o desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental.

O Clube de Compras Além Paraíba não admite que seus colaboradores, prepostos, representantes e Lojistas participem de atos que visem ou permitam a concorrência desleal, e expressa o seu total repúdio à fixação e discriminação de preços, bem como quaisquer outras práticas comerciais injustas e desleais que de alguma forma não permitam ou gerem obstáculos à livre concorrência.

Combatendo o Suborno e a Corrupção
O Lojista deverá agir em estrita conformidade com todas as leis aplicáveis.

Lojistas não devem tolerar, permitir ou se envolver em suborno, corrupção ou práticas não éticas tanto ao lidar com empresas públicas quanto privadas.

O Clube de Compras Além Paraíba está comprometido com ações anticorrupção conforme as boas práticas nacionais que proíbem a oferta, o pagamento em qualquer quantia financeira, a troca de favores ou promessa de benefícios.

Deveres dos Lojistas
Esperamos que suas relações sejam baseadas em uma postura ética e transparente. Por isso exige que seus Lojistas:

• Recusem todo e qualquer serviço de natureza ilegal, imoral ou prejudicial aos interesses de toda e qualquer comunidade atendida pelo Clube de Compras Além Paraíba;

• Não se relacionem com fontes de origem duvidosa;

• Respeitem cada indivíduo, independentemente de fatores diferenciais, tais como raça, nacionalidade, crença, sexo, orientação sexual, associação sindical e/ou porte de necessidade especial;

• Incentivem ações que promovam a valorização, capacitação e emprego de pessoas;

• Cumpram prazos, obrigações contratuais e condições comerciais acordados;

• Não se beneficiem da posição de lojista ou comprador para obter vantagem pessoal ou para qualquer terceiro;

• Protejam as informações confidenciais do Clube de Compras Além Paraíba, sendo vedado ao Lojista transferir, publicar, utilizar ou divulgar informações além daquelas necessárias ao curso normal do negócio ou sem instrução/autorização expressa do Clube de Compras Além Paraíba;

• Respeitem de maneira íntegra, absoluta e pragmática o sigilo, a privacidade e a propriedade intelectual do Clube de Compras Além Paraíba e de todos os públicos envolvidos;

• Não utilizem seus nomes e logomarcas, sem prévia e expressa autorização;

• Não concedam vantagens ou privilégios de nenhuma espécie e/ou modalidade para qualquer pessoa que porventura tenha ligação direta com a Companhia ou quaisquer de seus colaboradores, prepostos e/ou representantes;

• Não estabeleçam relações financeiras ou de qualquer outro tipo ou natureza que possa resultar em conflito de interesses, aparente ou real, que de alguma forma possa afetar seu relacionamento com o Clube de Compras Além Paraíba;

• Não exerçam e/ou permitam qualquer forma de exploração de pessoas ou conduta que remeta ao trabalho forçado, escravo e infantil em qualquer atividade que esteja ou não ligada aos negócios com o Clube de Compras Além Paraíba e mantenham um ambiente de trabalho saudável e sem qualquer forma de discriminação.

• Cumpram o disposto na legislação referente à proteção do Meio Ambiente e demais órgãos ambientais, adotando todas as medidas e ações destinadas a evitar e corrigir danos ao meio ambiente, bem como adotar todas as medidas de segurança relativas às suas condições.

Segurança da Informação
A proteção das informações e táticas é fundamental para o Clube de Compras Além Paraíba. O respeito à política de segurança da informação é obrigatório e os registros, dados, e informações devem ser precisos e íntegros. Todos os acessos à plataforma tecnológica do Clube de Compras Além Paraíba são passíveis de monitoração e qualquer senha é de uso estritamente pessoal e intransferível.

Ao assinar esse código de ética, os Lojistas, afirmam e se comprometem a adotar em seu ambiente computacional as melhores práticas em segurança da informação com uso de softwares e ferramentas de proteção de dados, como também processos que garantam a confidencialidade e integridade desses dados. Por último mas igualmente importante, declara e compromete-se a estar em dia com as obrigações previstas ou contidas na legislação vigente.